terça-feira, 18 de agosto de 2009

Profissionais do Turismo aprovam
proposta de Rogério Marinho

Foto e Texto: Júlio Pinheiro

O deputado Rogério Marinho relatou e aprovou, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, o Projeto de Lei N° 4.078/08 de 2001, que dispõe sobre o exercício da profissão de agente de turismo. Pelo projeto, a profissão deverá ser exercida por portadores de diploma de curso superior em turismo, expedido por instituição oficial ou reconhecida; de certificado de curso de nível técnico ou médio ministrado por estabelecimento oficial ou reconhecido.

A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem do Rio Grande do Norte (ABAV/RN), Ana Carolina, afirma que essa é uma luta antiga da categoria dos agentes de turismo e que essa nova lei é importante para valorizar a profissão, tendo em vista que só no estado do RN existem mais de 100 agências de viagem. “O diploma é importante para qualquer profissão, assim como um medico precisa do seu diploma, uma farmácia precisa de um farmacêutico, nas agências de turismo é extremamente necessário o profissional qualificado e com diploma, valorizando a profissão” destacou a presidente da ABAV/RN.
O turismo não é apenas o ato de viajar ou passar férias em algum paraíso, o turismo gera inúmeros empregos, muita gente depende direto ou indiretamente dessa área, sendo o Turismólogo o profissional capaz de interpretar o contexto social, político, econômico e cultural de onde está inserido, avaliar seus impactos e mensurar suas conseqüências sobre as atividades turísticas .

O projeto segue para tramitação nas Comissões Turismo e Desporto; de Trabalho, de Administração e Serviço Público para a aprovação, depois segue para
votação no plenário da Câmara Federal.
Mais informaçõs plo
www.twitter.com/rogeriosmarinho



Fonte: Assessoria Rogério Marinho
18 Ago 2009

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog