terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AGRESSÃO

Corinthians pode ser punido por invasão de torcedor

Foto por GASPAR NÓBREGA / Gazeta Press

Torcedor invade o gramado do estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e ameaça assistente antes de cobrança de pênalti para o Flamengo.

O Corinthians pode ser denunciado pela invasão a campo de um torcedor na partida contra o Flamengo, no domingo (29), mesmo que ela tenha sido disputada no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Assim, a equipe corre risco de perder até dez mandos de campo para 2010.

Segundo informou nesta segunda-feira (30) Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD ( Superior Tribunal de Justiça Desportiva ),as imagens da partida já foram solicitadas e serão investigadas. O árbitro Evandro Rogério Roman também relatou o incidente na súmula, o que pode complicar ainda mais a equipe.

Além da invasão a campo, o Corinthians corre o risco de ser punido pelo arremesso de uma baqueta ao gramado, no segundo tempo da partida. O incidente também foi observado pelo árbitro.

..Assim, o Corinthians pode ser duplamente denunciado pelo artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto do CBJD ( Código Brasileiro de Justiça Desportiva ) . A punição pode ser de perda de campo de uma a dez partidas para cada denúncia, além de uma multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil

Fonte: R7
Publicação: Evanuel Ataliba 30 Nov 2009 23h08m

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog