terça-feira, 1 de dezembro de 2009

RESGATE DE CULTURA

SEBRAE FORMA NOVA TURMA NA CULTURA DO SISAL


Fotos: Evanuel Ataliba

Nesta terça-feira (1º) teve prosseguimento pela manhã na Casa da Cultura, o Seminário com agricultores da região para revitalização da cultura do Sisal na Região do Mato Grande. A equipe do SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de João Câmara e EMATER ministrou formação para assentados da comunidade do Xoá com representação de 30 famílias.













Em vídeo conferência, foi apresentado o uso do sisal na indústria automobilística, na fabricação de painéis, bancadas e outros assessórios automotores, como também na fabricação de móveis domésticos.




























Esteve fazendo as honras de abertura hoje no segundo dia de Seminário o Vice-Prefeito Tico Melo que falou em nome do Prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo.














A formação é dada pelo Instrutor Waltemilton Cartaxo (SEBRAE ALGODÃO-PB) em parceria com a Prefeitura local com assessoria de Elizângela (Secretaria Municipal de Agricultura), Neilton (Secretaria de Saúde) e Gilmar (EMATER). A tarde será ministrada aula de campo no Assentamento Xoá.















Almoço foi oferecido na Chrrascaria O Porcão
para os participantes do Seminário

Nesta quarta-feira (2) será o encerramento do Seminário iniciado na segunda (30) e contará com representações de mais 30 famílias de outros assentamentos da região e terá a participação de representações do SEBRAE, SEARA e do BANDO DO NORDESTE.

Editor: Evanuel Ataliba 1 Dez 2009 21h02m
Cobertura Jornalística Exclusiva: blog evanuelataliba.rg3.net

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog