quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FORMAÇÃO

EMBRAPA CONCLUI CURSO DE REVITALIZAÇÃO DO SISAL

Fotos: Evanuel Ataliba

Na tarde nesta quarta-feira (2) a EMBRAPA concluiu o Curso de Revitalização da cultura do sisal para a Região do Mato Grande, realizado por três dias na Casa da Cultura de João Câmara. Com formação pela manhã e aula de campo à tarde visitando plantações na Fazenda Floresta (Mariza) e no Assentamento Xoá, nove comunidades rurais estiveram presentes e constataram procedimentos de manejo, problemas por mau uso da terra e plantio em estado de semi-abandono da cultura.

























O prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo assim como no início do curso, também participou do encerramento na aula de campo e como ex-trabalhador rural na cultura, trocou experiências com assentados e o instrutor do curso, o Técnico Agrícola Waltemilton Cartaxo, da EMBRAPA-PB.












Nove comunidades rurais receberam formação: Oiticica, Assentamento Xoá, Maria da Paz, Marajó, Boa Sorte, Modelo, Baixa do Novilho, Lageado e Chico Mendes. A Prefeitura de João Câmara como parceira, forneceu as instalações físicas para o curso, alimentação com café da manhã e almoço durantes os três dias de curso, além de transporte para as aulas de campo. O Sindicato dos Tabalhadose Rurai deJoão Câmara/RN, fez a artculação dos agricultores da região. A 89 fm vez a divulgação do curso.
Assessorando o curso estveram a Secretaria Municipal de Agricultura (Elizângela), a Secretaria da Saúde (Neilton) e como imprensa com “exclusividade”, o blog Evanuel Ataliba.rg3.net, na cobertura jornalística.


Editor: Evanuel Ataliba 3 Dez 2009 15h43m

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog