sábado, 17 de outubro de 2009

ABUSO

POLUIÇÃO VISUAL

Fotos: Evanuel Ataliba
Anunciantes e empresários perderam o pudor e a noção do perigo causado pelo
excesso de publicidade em local impróprio para colocação de faixas publicitárias, desprezando a necessidade primordial da visibilidade de quem precisa ver o outro lado. É o caso das faixas colocadas as margens da BR 406, esquina com a Rua Jerônimo Câmara (rua do hospital) que a qualquer momento pode haver grave acidente com condutores de veículos e pedestres ao trafegarem no local que se tornou de alto risco.















Tudo pelo assédio ao consumidor, público alvo de festas, eventos ou aquisição de produtos e serviços de consumo. Sem se ter uma legislação específica para a propaganda, publicitários apelam para o melhor espaço para vender em seus anúncios, ocupando cada vez mais espaços público com Cartazes de Festa e Eventos, Faixas, Telões e como não bastasse, até o Bem de Uso Público dos orelhões, são pichados com anúncios de serviços.
Deveria se ter regras para autorização dada pelo Poder Público aos anunciantes, que teriam previamente uma “avaliação da localização” do anúncio e principalmente terem o compromisso da retirada da faixa ou cartaz após o evento, para não se ter na cidade restos mortais de anúncios pendurados em postes e praças pública, verdadeiros mulambos tremulantes feito bandeiras da imundice e da falta princípios de cidadania.

ALERTAMOS O COMÉRCIO QUE CONTRIBUI FINANCEIRAMENTO "A TÍTULO DE APOIO" NESTA FAIXAS QUE JUNTO AO ANUNCIANTE, TAMBÉM ESTÃO A MARCA DE SUA EMPREZA COMETENDO O MESMO ABUSO E ISTO NÃO REPERCUTE BEM A EMPREZA. QUESTIONEM O LOCAL ONDE ESTARÁ SEU ANÚNCIO.

Fotos e Edição: Evanuel Ataliba 17 Out 2009 18h31min

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog