quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MODERNIZAÇÃO

Caern inicia fase de testes de emissão
e impressão simultânea de contas


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) inicia a leitura e entrega simultânea de contas de água, em caráter experimental, na primeira quinzena de novembro. A rota feita pelos leituristas será iniciada pelo bairro de Ponta Negra, em Natal. Atualmente, a leitura on-line já ocorre em várias cidades do Estado através do Smart Phone. A Caern dá mais um passo e vai possibilitar ao consumidor receber a conta de água no momento em que está sendo feita a leitura. O edital para implantação do sistema de leitura e impressão das contas na casa do consumidor será aberto no início do próximo mês e a expectativa é de que a partir de 2010, os consumidores de Natal, Mossoró e Parnamirim sejam beneficiados com o serviço.

Munido com impressoras portáteis e o Smart Phone, o leiturista faz a leitura do hidrômetro, digita no celular e após inserir os dados, ele aciona a impressora que emite na hora a conta de água com código de barras para pagamento na rede bancária. O sistema é acionado através de bluetooth, tecnologia comum em aparelhos celulares modernos em que a transferência de dados ocorre sem necessidade de cabos, graças a sincronização dos equipamentos. A conta trará todas as informações da conta impressa recebida hoje pelos consumidores da Companhia.

Com a conta em mãos, o consumidor pode observar, no momento da leitura, se houve diferença da conta anterior. Os leituristas serão treinados para darem todas as informações aos consumidores. Em caso de divergência, o consumidor deve procurar o seu escritório de atendimento para renegociar débito, pois os leituristas não estão autorizados a proceder este tipo de negociação.
Fonte e Redação: Asses. de Com. Soc.-ACS CAERN
Publicação: Evanuel Ataliba 21 Out 2009 7h31min

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog