sábado, 21 de novembro de 2009

ESPORTE

Meia Maratona de Natal será neste domingo


Com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Emprotur e Secretaria de Esportes; Prefeitura do Natal e Confederação Brasileira de Atletismo, a cidade de Natal realizará no próximo domingo a sua primeira Meia Maratona oficial do Estado. A 1ª Meia Maratona de Natal seguirá todas as normas da Federação Internacional de Atletismo, incluindo a realização de exames antidoping. A largada está marcada para as 7h, da Ponte Newton Navarro, com chegada no mesmo local.

A 1ª Meia Maratona de Natal terá duas corridas. A mais longa, de 21 quilômetros, destina-se a atletas de nível mais avançado, com corredores que costumam participar de provas esportivas e competirão pelos melhores prêmios e reconhecimento esportivo. A segunda prova terá apenas 5 km, o Fast Runner, e será programada para transformar o evento numa grande festa, com participação de famílias inteiras e atletas amadores que costumam correr apenas por lazer.

Para a Fast Runner são aceitas inscrições de atletas com 16 anos em diante. “Essa é uma prova que é feita para aqueles que não são atletas profissionais e nosso objetivo é mobilizar a população para a prática de exercícios”, ressalta a secretária de esportes do Estado, Magnólia Figueiredo. Ela relembra que Natal fez parte de uma pesquisa que colocou a cidade entre as mais sedentárias do país e que eventos como esses colaboram para mudar essa realidade. A organização da maratona é da empresa Unika Eventos.

Fonte: Assecom/RN
Publicação: Evanuel Ataliba 21 Nov 2009 15h47m

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog