terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mulher "engolida" por buraco dentro de casa em SP


Foto: Rivaldo Gomes

Permanece internada em estado grave a mulher ferida após cair em um buraco formado na cozinha de sua casa na tarde de domingo (22). Por volta das 9h40 desta terça, Maria de Lourdes de Souza, 60, continuava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Marcelina.

De acordo com a assessoria do hospital, ela está sedada e respira com a ajuda de aparelhos. Hoje, ela deve passar por novas avaliações. Ainda não há previsão para que ela deixe o hospital.

O acidente ocorreu por volta das 15h na rua Pascoal Ranieri Mazzilli. Maria de Lourdes foi resgatada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Já o marido dela, o aposentado Cândido Alves de Souza, 65, também ficou ferido e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Estadual da Vila Alpina, mas já foi liberado.

Segundo a Defesa Civil Municipal, o solapamento do piso ocorreu porque a casa foi construída em cima de um poço. Além do casal, alguns eletrodomésticos e móveis também caíram no buraco, como armário e geladeira.

A casa deve permanecer interditada até a conclusão do laudo do IC (Instituto de Criminalística) sobre as causas do acidente, previsto para ser concluído em até 30 dias.

À polícia o filho do casal afirmou que a obra de aterramento do poço ocorreu há 30 anos, e que o buraco foi causado devido ao excesso de água sobre o piso da cozinha. À época do aterramento, a obra foi realizada sem o acompanhamento de um engenheiro, segundo a polícia.

Fonte: Folha online
Publicação: Evanuel Ataliba 24 Nov 2009 18h49m

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog