segunda-feira, 30 de novembro de 2009

RESGATE DE CULTURA

PREFEITURA DE JOÃO CÂMARA/RN E EMBRAPA
INICIAM PROJETO PARA REVITALIZAÇÃO DO SISAL



Fotos: Evanuel Ataliba
Em parceria com a EMBRAPA a Secretaria de Agricultura e Turismo da Prefeitura Municipal de João Câmara, iniciaram nesta segunda-feira (30) no auditório da Casa da Cultura, Seminário com agricultores da Região do Mato Grande para revitalização da cultura do sisal como fonte de sustentabilidade de agricultores da agricultura familiar. Na pauta está sendo apresentado a importância econômica do sisal, a situação atual da cultura e novas perspectivas para os trabalhadores rurais. Até a quarta-feira (2) participam 30 agricultores por dia do Seminário.

O Prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo levou sua palavra aos agricultores da região e manifestou seu apoio ao Projeto que trará benefícios ao homem do campo, nas comunidades e assentamento do município.















O Seminário está sendo ministrado pelo instrutor Waltemilton Cartaxo da EMBRAPA Algodão (PB) com assessoramento de Elizângela (coordenadora de Projetos Especiais da Prefeitura de João Câmara) durante todo o dia até quarta-feira (2). Na tarde de hoje será realizada aula de campo com os agricultores na fazenda da Srª. Mariza. O objetivo é a implantação de uma Unidade de Teste e Demonstração - UTD na região.















Fonte: Elizângela
Edição: Evanuel Ataliba 30 Nov 2009 12h41m

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog