segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ESPORTE

`Forasteiros´ brilham e conquistam 1ª Meia Maratona de Natal


O domingo (22) foi de muita corrida para mais de 2 mil corredores profissionais e amadores que encheram a via costeira da capital potiguar para a I Meia Maratona de Natal. A competição contou com dois percursos: 21 quilômetros para corredores de nível nacional e quem está habituado a disputar provas com essa distância e 5 quilômetros, o chamado Fast Runner, para quem quer se divertir e ao mesmo tempo praticar uma atividade física.

A largada e chegada foram na Ponte de Todos, na Praia do Forte. A prova teve duração de 2h14min e foi disputada debaixo de um sol de quase 40 graus. A organização disponilizou diversos pontos de água e tendas de apoio para conforto dos esportistas durante a prova.

Na categoria masculina , os vencedores foram José Márcio, Jair José e Enio Kleiton, todos de Pernambuco. Na competição feminina, as premiadas foram a baiana Marily dos Santos, a paulista Roselaine do Sousa e a pernambucana Maria de Lourdes.

Um chip monitorava os corredores, sendo ativado na partida e indicando os primeiros colocados na passagem do ponto de chegada da competição. As informações indicavam quem era o corredor, o tempo, a velocidade dos atletas.

Todos os competidores que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas de participação e os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino também receberam troféus. Além disso, foram distribuídos mais de R$ 25 mil em prêmios em dinheiro.


Fonte: DN online - Carlos Santos

Publicação: Evanuel Ataliba 23 Nov 2009 6h30m

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog