quarta-feira, 25 de novembro de 2009

TECNOLOGIA

Governo quer metade do Brasil com banda larga até 2014



O Plano Nacional de Banda Larga, apresentado pelo Ministério das Comunicações (Minicom) na terça-feira (24), pretende fazer com que metade dos domicílios brasileiros tenham conexões para acesso à internet em banda larga até 2014 explorando infraestrutura federal e incentivos para diminuir o preço de equipamentos e planos para o consumidor final.

O documento publicado no site do Minicom traça como principais objetivos do plano levar banda larga a 50% dos domicílios urbanos e 15% dos domicílios rurais nos próximos cinco anos. Até lá, o Governo também pretende cobrir com conexões todos os órgãos federais, unidades de saúde, bibliotecas e escolas, tanto nas cidades como no campo.

O projeto ainda prevê, no período, a construção de 100 mil novos telecentros federais espalhados pelo País e fazer com que 60 milhões de brasileiros tenham acesso a serviços de acesso móvel à internet.

O Minicom pretende também aumentar em dez vezes a velocidade mínima ofertada das conexões de banda larga, sem se comprometer, no entanto, com um número fixo relativo à velocidade.

Fonte: dn online
Publicação: Evanuel Ataliba 25 Nov 2009 12h33m

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog