segunda-feira, 23 de novembro de 2009

UNICEF

Encontro reuniu conselheiros e articuladores do Selo Unicef



A edição 2009-2012 do Selo Unicef - Município Aprovado vai contar com a participação de 165 cidades do Rio Grande do Norte. O prazo para adesão terminou no último dia 13 e o RN repetiu o feito de 2008, quando o mesmo número de prefeituras participou da certificação.

Dando início às atividades, nesta segunda-feira (23), os articuladores do projeto em cada município terão oportunidade de conhecer com detalhes a metodologia desta nova edição através do I Encontro de Articuladores e Conselheiros Municipais do Selo.

O evento aconteceu no Hotel Escola Barreira Roxa, na Via Costeira, Natal, das 8h às 13h e contou com a participação do Secretário Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Gercino Saraiva Maia.

Durante o evento foi apresentada e entregue a metodologia do Selo Unicef, discutido o papel do articulador e a proposta de criação da comissão municipal pró-Selo, a ser formada por uma equipe de técnicos e adolescentes, que dividem as responsabilidades de mobilização em torno das ações.

O articulador é um personagem de extrema importância na implementação e execução de políticas públicas voltadas para a juventude, já que ele representa pessoa à administração municipal no gerenciamento do projeto.

Na oportunidade, também estiveram presentes representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todas as cidades inscritas na edição 2009-2012.


Fonte: O Mossoroense

Publicação: Evanuel Ataliba 23 Nov 2009 17h59m

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog