segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MORADIA

Começa remoção da comunidade de Maruim
para ampliação da estrutura do Porto de Natal


Após 25 anos de espera, o benefício de uma habitação digna para as famílias do Marium se torna realidade. Começou nesta semana a remoção de seis famílias já cadastradas e entrevistadas pela Secretaria Municipal de Habitação Social, Regularização Fundiária e Projetos (Seharpe) irão participar da primeira reunião para seleção de imóveis disponibilizados pela Prefeitura do Natal.

Os imóveis apresentados às famílias foram avaliados pela prefeitura e pela Caixa Econômica, além de verificadas as questões jurídicas exigidas. "Reunimos a documentação referente às unidades habitacionais identificadas no valor estabelecido no contrato (R$ 23 mil reais) e já elaboramos um calendário com as famílias", explica a titular da pasta municipal, Diana da Motta.

A cada família beneficiada serão apresentadas três alternativas habitacionais com base no que foi solicitado anteriormente pelos moradores através de questionários e entrevistas realizados pela Secretaria.

Entre outros itens, considerou-se em particular a demanda dos moradores pelo bairro e o número de pessoas residentes no domicílio atual.

Selecionados os imóveis, as famílias serão levadas para visitas de apresentação das casas e reconhecimento do bairro escolhido.

Fonte: O Mossoroense
Publicação: Evanuel Ataliba 23 Nov 2009 17h42m

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog