quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ESPORTE

América já tem jogadores apalavrados para 2010; meta é o estadual



O América já tem jogadores do atual elenco apalavrados para a temporada 2010. Pelo menos é o que garante o assessor para assuntos de futebol João Maria Belmont. No entanto, o dirigente não antecipou nomes. "As conversas devem se aprofundar a partir da definição do novo presidente e da nossa situação na Série B", disse.

Isso quer dizer que, caso o América permaneça na Série B e o novo presidente que será eleito no dia 19 de dezembro concorde, os atletas que aqui ficarem serão chamados para renovar por um ano. Caso o time caia para a Série C, a conversa muda. "No entanto, a meta da diretoria é fazer um time forte, mantendo uma base sólida já visando o Brasileiro do ano que vem e sobretudo o título estadual, que não ganhamos há muito tempo", afirmou Belmont.

O América decide seu futuro na Série B sábado diante do Ceará no Castelão. O time rubro pode garantir sua permanência até com uma derrota, caso o Juventude não vença o Guarani em Campinas. Sem querer abrir brechas para possibilidades, o técnicod Diá garantiu que o objetivo do time é vencer o alvinegro alencarino, para garantir de vez os pontos. "Sabemos que será díficil, mas vamos para lá pensando nos três pontos", disse.

Para este jogo, o treinador tem apenas uma dúvida. No ataque, ele ainda não sabe se escala Tiago Sylvi, Helinho, Max ou até mesmo um meia na posição do suspenso André Luís. Na posição de volante, Júlio Terceiro está suspenso, Adalberto entra, com Jackson passando a atuar no meio. Na zaga voltam Edson Rocha e Leandro Silva.


Fonte: DN online
Publicação: Evanuel Ataliba 25 Nov 2009 12h18m

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog