terça-feira, 24 de novembro de 2009

POLÍTICA

PREFEITO VAVÁ VAI A CÂMARA E ESCLARECE POLÊMICA DOS AÇUDES
















Fotos: Evanuel Ataliba
Na noite de ontem (23) o prefeito em exercício Ariosvaldo Targino de Araújo – Vavá, foi voluntariamente a Câmara Municipal para esclarecer aos vereadores e a população sobre a situação dos açudes construídos em sua gestão anterior entre os anos de 2001 a 2004, que vem sendo alvo de críticas e polêmica na mídia local por meio de Rádio AM, devido ao surgimento de uma Ação de Improbidade Administrativa na quinta-feira (19), impetrada pelo Ministério Público Federal do RN (MPF/RN).

Em sua palavra o prefeito confirma a existência da ação e diz ser normal a procedimento do MPF/RN já que o projeto inicial apresentou falha na localização de um dos açudes construídos e se faz necessário esclarecimentos. Esclarece o Senhor Prefeito: Com recursos do Ministério da Integração Nacional recebeu valores para construção de três açudes nas localidades do Valentim, Pedra D’água e Cauaçú. Porém, por haver impedimento em propriedade particular onde seria construído o açude na localidade de Cauaçú, necessitando fazer a doação da área de construção em benefício do município para o uso público. Não agradou ao proprietário ter o acesso pelo interior de suas terras, que por este motivo não foi viabilizada a construção que beneficiaria a comunidade local. Daí a obra já constante no projeto inicial, foi remanejada para a comunidade de Aroeira, necessitando, porém, de um aditivo no projeto justificando tal mudança, o que não foi feito e gerou deste modo instrumento desta ação que tramita na justiça para esclarecimentos. Justificou ainda o prefeito a aplicação integral dos recursos recebidos para tal fim e convidou os vereadores e população para visitação dos açudes constantes no projeto, que o isenta de qualquer culpa por improbidade administrativa.

Solicitando uma Parte, o vereador Antônio Marcos Rodrigues (situação), foi taxativo quando afirmou que a bancada oposicionista teria razões "se estivesse questionando Falta de Trabalho do Gestor", assim como foi o governo que insistem em buscarem justificativas para seus desmandos e falta do que apresentar com reconhecidamente "Trabalho." Como não fizeram, questionam quem executa e mostra o que faz.















Esclarecido o motivo da polêmica, em resumo se tem a seguinte conclusão: Por um lado vemos a falha da não justificativa no projeto como aditivo que mudaria o local de construção de um dos açudes. Por outro lado, vemos a necessidade da bancada oposicionista colocar "lupa" em assuntos minúsculos de caráter burocrático, criando deste modo polêmicas a cerca da questão, causando dúvidas e falsas expectativas a eles mesmos. Tudo para justificar e encobrir o que não fizeram em quatro anos de administração pública, como é do conhecimento da comunidade. O que se seguiu na sessão foi "disse me disse e acusações não consistentes" e a questão em pauta encerrada, sem maiores conseqüências como queriam.

O Presidente da Casa Legislativa, o Vereador Aldo Torquato da Silva, lamentou o posicionamento das bancadas na Câmara que vem com persistência defendendo interesses pessoais, o que não seria interessante à comunidade que espera mais de seus representantes.


Fotos e Cobertura Jornalística: blog evanuelataliba.rg3.net
Editor: Evanuel Ataliba 24 Nov 2009 8h10m

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog