quarta-feira, 25 de novembro de 2009

QUALIFICAÇÃO

Governo entrega 300 certificados a
alunos da Central do Trabalhador


O secretário estadual do Trabalho e da Assistência Social, Gercino Saraiva, entregam nesta quinta-feira (26), às 16h, 300 certificados das turmas 2009 da Central do Trabalhador de Natal. A solenidade acontece na sede da Central, na rua Adolfo Gordo, s/n, no bairro da Cidade da Esperança.

As Centrais do Trabalhador constituem-se num espaço de apoio integral ao trabalhador, promovido pelo Governo do Estado de forma gratuita, no qual o cidadão tem a oportunidade de receber orientações psicológicas, técnicas e jurídicas necessárias à sua profissionalização e a seu desenvolvimento humano, social e intelectual em busca da inserção, re-inserção no mercado de trabalho e aprimoramento para manutenção do emprego, além de apoiar pessoas interessadas em montar ou desenvolver micro e pequenos negócios.

Em Natal, a Central do Trabalhador oferece cerca de 30 cursos diferentes, entre eles, Inglês, Atendimento ao Cliente, Promotor de Eventos, Garçom, Corte e Escova, Gestão de Salão de Beleza, Agente de Turismo, entre outros. Os cursos são oferecidos em parceria com o SESC e SENAC. Até o final deste ano, cerca de 4.500 trabalhadores serão qualificados, o que representa um investimento anual de aproximadamente R$ 1,4 milhão. De 2005 até novembro de 2009, mais de 116 mil trabalhadores foram atendidos em todos os serviços oferecidos pela Central de Natal.



Fonte: Assecom/RN

Publicação: Evanuel Ataliba 25 Nov 2009 18h 31m

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog