sexta-feira, 4 de setembro de 2009

EDUCADORES EM MAIS UMA TENTATIVA DE NEGOCIAÇÃO

PROFESSORES VOLTAM A SE REUNIR COM O PREFEITO
EM BUSCA DE UMA SOLUÇÃO
Foto:Evanuel Ataliba
Não havendo entendimento na primeira tentativa de negociação, terça-feira dia 1º de setembro, professores da rede municipal de ensino, voltaram nesta sexta-feira dia 04, a Prefeitura Municipal de João Câmara/RN na tentativa de avançar nas negociações. O Prefeito Vavá e o Secretário de Educação, Maurício Caetano, receberam a comissão representada pelo Diretor Regional do SINT, professor José Teixeira e outros cinco educadores às 17h40min no Gabinete do Palácio Torreão e ouviu novamente a explanação da categoria que reivindica retroativo do piso salarial, terço de féria dos ASG e equiparação salarial dos monitores de creches. Proposta foi lançada pelos educadores e avaliada pelo Gestor do município que não desprezando a necessidade dos professores e cauteloso na contensão de gastos mediante a situação financeira complicada das prefeituras em todo o país, sensível e de boa fé com a classe, apresentou proposta de ressarcimento das perdas salarias em 06(seis) parcelas, a contar a partir de outubro próximo, condição encontrada pelo prefeito para não comprometer o orçamento público e estar de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A proposta foi documentada, assinada pelo Prefeito e repassada ao professores que reunidos em assembléia em sua sede, tão logo encerrasse a audiência com o executivo municipal iria avaliar a proposta recebida e colocá-la em votação. A reunião foi encerrada às 19h20min.
Vavá firma e formaliza o compromisso assumido com os educadores.

Professores conferem e acatam a proposta da Prefeitura que ainda será apreciada pelos demais educadores em assembléia.

















Felizes com o avanço das negociações, professores com proposta em mãos vão apresentá-la em assembléia para votação.













Da imprensa que acompanhou toda a audiência, apenas o blog do Evanuel Ataliba registrou "com exclusividade" as negociações.












Momento da chegada do Prefeito a Prefeitura para receber os Professores.













Editor: Evanuel Ataliba
04 Set 2009 0h05

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog