sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Lembrança do 11 de Setembro Macabro dos EUA











Fotos google
Cerimônias lembram oito anos dos atentados de 11 de Setembro nos EUA
Presidente americano falaou sobre importância do dia.
Em Nova York, familiares e voluntários fizeram 4 minutos de silêncio.
Centenas de pessoas se reunirão nesta sexta-feira (11) nos locais dos atentados de 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos, quando terroristas jogaram aviões contra as torres do World Trade Center e do Pentágono, no maior atentado do tipo na história do país.

No local onde ficavam as torres, em Nova York, familiares das vítimas e voluntários que ajudaram no dia se reunirão para quatro minutos de silêncio. O vice-presidente Joseph Biden esteve presente. Na Pensilvânia, os nomes dos 40 passageiros e tripulação do vôo United 93, seqüestrado por terroristas, foram lidos às 10h da manhã (horário local), momento em que o avião caiu.
Uma coroa de flores foi colocada no Pentágono, onde 184 pessoas morreram. O presidente Barack Obama e o secretário de Defesa, Robert Gates, se encontraram com familiares de vítimas. Segundo um comunicado do secretário de imprensa da Casa Branca, Obama falou sobre "o que o dia significa e os sacrifícios de milhares, não só no Pentágono, mas na Pensilvânia e obviamente em Nova York." Ao todo, os ataques deixaram 40 mortos na Pensilvânia, 184 no Pentágono e 2.752 em Nova York.
Nosso blog solidário com a família das vítimas presta neste dia sua homenagem póstuma.

Editor: Evanuel Ataliba 11 Set 2009 21h22min

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog