sexta-feira, 11 de setembro de 2009

MEIO AMBIENTE.

16ª DIRED FAZ CONFERÊNCIA REGIONAL
DE MEIO AMBIENTE

Fotos: EvanueAtaliba

Nesta sexta-feira (11) a 16ª Diretoria Regional de Educação - DIRED realizou no auditório da Casa da Cultura Conferência Regional Juvenil pelo Meio Ambiente para alunos e professores das escolas da região que apresentaram trabalhos realizados nos anos de 2008 / 2009 sobre Educação Ambiental na Escola. A Conferêcia faz parte daa atividades da Semana Pedagógica da 16ª DIRED e a conferencista foi a Srª. Aparecida.






























Leitua da Carta de Compromisso pela professora e a leitura de carta com apelo Ecológico feita pelos alunos.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

Professora ZÉLIA (escola Vovó Mulata-João Câmara/RN) falou das ações do Grupo Ecológico com efetivo de 40 membros.

Representante da Escola Maria do Carmo (Bento Fernandes/RN) falou sobre mananciais, reflorestamento com plantio de mudas e hortas comunitárias.

Representante de escola municipal (Jandaíra/RN) falou dos trabalhos ecológicos de coleta de lixo no meio ambiente.

Representante de escola municipal (Parazinho/RN) falou de entraves políticos que inviabilizaram maior ação aos trabalhos ecológicos, não havendo prioridade dos gestores em ações voltadas ao tema.

Representante da Escola Municipal Cícero Varela (João Câmara/RN) falou de Projeto de hortas na escola com custeio do Programa de Desenvolvimento da EscolaPDE que fez aquisição de material de trabalho como carro de mão e outros afins. E finalizou falando do Projeto da “Fazendinha Ecológica”.

Fotos e Edição: Evanuel Ataliba 11 Set 2009 16h48mim

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog