segunda-feira, 21 de setembro de 2009

HOMENAGEM JUSTA:

HOJE É O DIA NACIONAL DE LUTA
DAS PESSOAS DEFICIENTES

Fotos: Evanuel Ataliba
Instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, 1982, com todas as entidades nacionais, foi criado por meio da Lei 11.133, de 14 de julho de 2005, pelo Vive-Presidente no exercício do cargo de Presidente da República José Alencar Gomes da Silva, o Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes, que é lembrado hoje (21) e tem como meta a reflexão para novas buscas de caminhos de luta para inclusão social e reivindicação de diretos constitucionais.
Em João Câmara/RN a Associação Camarense de Apoio as Pessoas com Deficiência – ACAPORD lembrou a data junto aos seus e segundo a Presidente, Eunice Maria um momento festivo para celebrar a data seria inviável devido a questões financeiras atuais. Eunice declarou ao nosso blog (presente a data) os trabalhos desenvolvidos da ACAPORD:
Escola de reforço nas segundas e quartas-feiras, manhã e tarde, com a professora Graça Menezes;
Assistência Jurídica;
Inclusão Social por meio de palestras.
A Presidente da ACAPORD Eunice Maria (esquerda) e a educadora Graça Meneses.

























Lembrou de conquista da Lei Federal nº 8.899 de 19/Dez/2000 que assegura ao deficiente o Passe Livre no Transporte Interestadual e que hoje (21) a Assembléia Legislativa do RN estaria votando Projeto Lei para o mesmo benefício no transporte intermunicipal. Eunice informa que dispões de formulários para inclusão do deficiente ao benefício interestadual.
Desejo aos amigos deficientes nova conquista do benefício apreciado hoje pelo Legislativo Estadual.
Fonte: ACAPORD
Fotos e Edição: Evanuel Ataliba 21 Set 2009 16h40min

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog