terça-feira, 29 de setembro de 2009

SESSÃO TUMULTUADA DA CÂMARA DE VEREADORES NESTA SEGUNDA

Fotos: Evanuel Ataliba

O Palácio Vereadora Irene Ginanni na noite desta segunda-feira (28) em mais uma sessão da Câmara dos Vereadores de João Câmara/RN, recebeu a presença do Prefeito do Município, Sr. Ariosvaldo Targino de Araújo – Vavá e sua assessoria que solicitou o espaço para apresentação espontânea das ações do governo após seus 9 meses de trabalho, em sessão aberta aos vereadores para questionamentos, se assim desejassem.


Foram apresentados trabalhos das pastas contábeis, saúde e educação, que após foi aberto aos vereadores para perguntas ao Prefeito e assessores de seu governo, que foram assessorados por sua equipe de coordenação Neto(Assessor Contabilista da Sec. de Finanças) Ana Alice (tesoureira) e Armistronge Bezerra (Sec. de Gabinete).

O clima ficou quente quando o vereador Gilberto Honorato (oposição) apresentou matéria de jornal onde o gestor, segundo ele, teria faltado com a verdade no anúncio até então questionado pelo vereador. Na defesa, o prefeito Vavá justificou ser fato todo o conteúdo da notícia e ainda fez menção de testemunho ao vereador Pedro França (oposição) até então, era Secretário de Obras aliado do prefeito Vavá na época. O que se seguiu foram acusações que feriram a honra, presenciado pelos presentes e ouvido por todos que acompanhava pela transmissão ao vivo.

FOGO CRUZADO

A VEREADORA ROSEANE LEMBROU AO PRESIDENTE ALDO TORQUATRO E AOS DEMAIS PRESENTES QUE A EX-GESTORA, QUANDO VEIO A CÂMARA, SE FEZ "SESSÃO SOLENE', QUANDO NINGUÉM PODERIA FAZER QUESTIONAMENTOS DE SUA ADMINISTRAÇÃO E O PREFEITO VAVÁ ESTAVA NA OCASIÃO EM SESSÃO ORDINÁRIA, ESTANDO A MERCE DE QUALQUER QUESTIONAMENTO POR PARTE DOS VEREADORES, O QUE CAUSOU UMA DESORDEM E AGRESSÕES POR PARTE DA OPOSIÇÃO A HONRA DO SENHOR PREFEITO QUE LÁ ESTAVA VOLUNTARIAMENTE, APENAS PARA PRESTAR CONTAS DE SEU MANDATO.

OPOSITORES BATIAM, GOVERNO SE DEFENDIA E O POVO NO MEIO APENAS ASSITIA.


DESGASTE DA OPOSIÇÃO PERDIDA NA LUTA E SEM MUNIÇÃO, ABANDONA O CAMPO DE BATALHA.
O vereador José Rimabar, líder da bancada oposicionista, alegando se sentir discriminado pela Presidência da casa na concessão da fala aos vereadores, (achou um jeitinho) e protestou com a sua AUSÊNCIA na sessão, desagradando a população que reagiu de imediato.




Fotos e Edição: Evanuel Ataliba 29 Set 2009 1h54min

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog