terça-feira, 1 de setembro de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO CÂMAR/RN

SESSÃO TUMULTUADA NA ULTIMA DE AGOSTO
Quase se Chega as Vias de Fato Veja as imagens:
















Fotos: Evanuel Ataliba

Por muito Pouco não se chegou às vias de fato. Vereador José Ribamar (oposição) e o Presidente Interino na ocasião, Raimundo Antunes (situação). O motivo que gerou a contenda foi o tempo usado pelo vereador Luiz de Berre que segundo Ribamar teria ultrapassado os 15 minutos estabelecidos pela mesa para todos, contestado pelo Presidente e pelo orador Luiz. Indignado o vereador Ribamar visivelmente nervoso, de pé, quis fazer valer seus argumentos em tons não recomendáveis a sua imagem. A outra parte, com a paciência que lhe é peculiar, apenas justificava também sua postura. Enquanto isto, a comunidade em casa, ouvia briga de disputa política e não apresentação de trabalho dos vereadores. Deveria o Legislativo quando não se tivesse algo para se apresentar na casa, simplesmente encerrar a sessão. O que temos é ausência de trabalho e defesas de interesses entre grupos, uns defendendo e outros criticando, deste modo vai se levando e alimentando o instinto animal da espécie pelo poder, enquanto chega uma nova disputa eleitoral. Isto é Politicagem e não Política que necessitamos. As vereadoras Roseane Câmara e Ana França caladas chegaram, caladas saíram.

Iniciada a palavra dos parlamentares, pela ordem:

José Ribamar Leite (oposição)

Defendeu que o município não estaria aplicando corretamente os recursos para compra de material escolar. Respondendo acusações remanescentes ainda de outras sessões, justificou o vereador que a Gestão anterior teria prestado contas dos recursos da merenda escolar em tempo hábil, inclusive fez citação de documento que tinha em mãos do MEC atestando sua afirmação. Porém, não foi mostrado aos demais vereadores. Ribamar fez referência as Prestações de Contas dos anos de 2007 que estaria sob pesquisa do MEC, o que seria “normal” segundo o vereador e o ano de 2008 ainda estaria em tramitação.

Antônio Marcos (sitação):
Reafirmou a falta de recursos para a compra de a merenda escolar ser por motivo da não Prestação de contas da Gestão anterior, dizendo: “Dar entrada em uma Prestação de Contas é uma coisa. Ser ela Aprovada é outra” Daí, segundo o vereador, o não recebimento de verbas para dar continuidade ao Programa da Merenda. Em defesa do Governo o vereador afirmou e fez referência a este blog para que fosse registrado que a Prefeitura estava fazendo calçamento mesmo sem convênio.
Luiz de Beré (Situação)


Cobrou do vereador José Ribamar que apresentasse tal documento que dizia ter em mãos justificando a entrega da Prestação de Contas da ex-prefeita e defendeu aços de seu Governo.




Gilberto Honorato (Oposição)
Resumiu falando do pronunciamento do Prefeito em seu programa radiofônico, que segundo o vereador, estava ele insatisfeito com a postura de seus próprios vereadores e que eles teriam priorizado suas próprias campanhas e não a da majoritária. Continuou fazendo críticas ao governo e repassou notícia ao Presidente da Casa, Ver. Aldo Torquato de uma suposta dívida da Câmara com a Prefeitura na ordem de R$ 76 Mil.

Aldo Torquato (Oposição)


Reconhece a dívida, porém não na ordem cobrada e sim no valor de R$ 16 mil, que será providenciado em breve, segundo o presidente.



Raimundo Antunes (situação)

Justificou sua ausência no encontro do PSB domingo passado em nossa cidade e alegou falou da necessidade de sua presença em Caiçara do Norte por ocasião do movimento Grito da Pesca, junto a seu Deputado Estadual, Poti Júnior.

Pedro França (oposição)
Falou sobre o Projeto do Deputado José Adécio que propõe internete para todos. Prosseguindo falou da conservação das estradas do interior e da evasão escolar em virtude do problema. O vereador cobrou no município o repasse do seguro safra, segundo ele, em atraso.

Terminado o bate boca, disse me disse e as ofensas, a casa finalmente mostrou trabalho. Foi apresentado para votação o Projeto de Lei nº 15/09 que propõe nomear o Centro de Abastecimento de Carnes (novo matadouro) com homenagem póstuma ao Sr. José Francisco Pinheiro (Zé Doutor). A aprovação foi unânime com 8 votos e uma ausência registrada do Presidente da casa, vereador Aldo Torquato, ausente na ocasião, que antes de sair, comunicou sua aprovação ao mesmo.

Fotos e Edição: Evanuel Ataliba

01 Set 2009 02h 05min

Um comentário:

Anônimo disse...

A Câmara Municipal de João Câmara não está atendendo aos anseios da Comunidade Camarense. Cada seção é uma baixaria, é vereador criticando vereador, cada qual queira defender seu lado político. Por favor senhores vereadores, vamos ser mais sérios. Discutam e aprovem leis que favoreçam o bem do povo de nossa cidade ao invés de ficarem discutindo e brigando sem motivo.Assumam os seus compromissos de campanha. Chega de briga, chega de discussões sem nenhuma necessidade, defendam o povo da cidade e não apenas sua visão política, fiscalizem , façam acontecer.

Soocoorro! João Câmara pede Soocoorrro! Precisamos de Vereadores comprometidos com o povo e com a verdade e não de vereadores brigões.

Assina

Camarense Sem Oposição

Pesquisar neste blog