terça-feira, 1 de setembro de 2009

PALÁCIO TOPRREÃO TEM MANHÃ AGITADA

Professores da Rede Municipal fazem manifestação
na Prefeitura de João Câmara/RN

Foto Evanul Ataliba

O Primeiro de setembro foi bastante agitado no Palácio Torreão da Prefeitura de João Câmara/RN, que recebeu hoje a visita de Professores da rede municipal que junto a categorial reivindicavam da prefeitura perdas salarias do retroativo do piso salarial, terço de férias dos ASG’s, equiparação salarial dos monitores de creches e pagamento das mensalidades atrasadas da EADCON. A categoria liderada pelo diretor regional do SINTE, professor José Teixeira, foi recebida pelo Prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo que despachava em seu gabinete concedeu audiência a uma comissão representativa que a portas fechadas trataram das reivindicações por quase uma hora. Ao saírem sem um resultado favorável à classe, bastante irritado, José Teixeira reuniu os demais professores e anunciou não haver avanço nas negociações e fez nova convocação aos professores para outras diretrizes.

Foto: Evanuel Ataliba

O Prefeito vendo no representante da comissão José Teixeira entusiasmo e excitação junto a alguns manifestantes mais nervosos, tomou medida preventiva para manter a ordem no recinto, encerrando a audiência e convocando uma outra apenas com professores que estivessem dispostos a entender o momento difícil do poder público como gestor e se negociar uma alternativa que atenda gradativamente a pauta dos professores sem comprometer, porém, o erário público, o que agradou a muitos dos educadores que permncam e ouviram a palavra do Prefeito Vavá. Quanto a José Teixeira, que não entendeu a situação atual do município não quis mais saber de conversa, deixou a sede da prefeitura nervoso e tentou arrebanhar alguns dos profissionais até então divididos, para paralisação de advertência na quinta-feira, dia 3.

Foto: Evanuel Ataliba

Passado o tumulto, quem permaneceu ouviu do Prefeito Vavá, reconhecedor das reinvindicações dos professores, promessa para resolver a questão tão logo hava condições orçamentárias da prefeitura, agradando a classe que reconheçe as dificuldades do momento e que por meios pacificos e no diálogo viram o caminho para negociações.














Fotos e Edição: Evanuel Ataliba 01 Set 16h38min

5 comentários:

Anônimo disse...

Carinho nas negociações home deixe de ser babão, seja imparcial com Assis Silva o prefeito disse que não irá pagar e pode procurar a justiça

josane camara disse...

Caro amigo vanzinho o que voce disse no seu blog não é verdade,os professores vam paralizar as atividades quinta feira, caso não haja um acordo vão entra em GREVE em definitivo, o prefeito VAVA estar atrazado o seu salario 5 meses e voce ainda estar BABANDO tenha vergonha VAnZINHO.olhe que voce disse nos quatro canto da cidade.

Evanuel Ataliba disse...

Josane Câmara

Noticiei na matéria apenas os fatos, não acrescentei, nem diminuí e até contribuí com vocês quando forneci a Zé Teixeira as fotos que registrei, se não sabes. Se estou com salários em atraso é problema meu, mesmo assim dou minha parcela de contribuição ao governo. É opção minha. Se não concordas com as ações do administrador é salutar teu protesto e justo, só não téns o direito de difamar as pessoas que estão apenas trabalhando, ainda que sem receberem. Para que não torne a fazer esta indelicadeza comigo, pois entendo que não mereço isto de sua parte, estarei em breve ajuizando uma Ação Civil Pública por Damos Morais a minha pessoa. Lamento!

Anônimo disse...

Cara vc alterou a matéria sobre os professores na ultima linha, vc colocou na 1ª postagem "viram o carinho para negociações" a agora vc mudou para "viram o caminho para negociações". Que isso seja imparcial como o Blog do Assis Silva.

josane camara disse...

Vanzinho nao sei o que esta acontecendo eu nao estou enviando nenhum email para voce. alguem esta usando o meu nome e do meu blog e eu vou processar por danos morais.favor se comunique comigo

Pesquisar neste blog